Kiddle: buscador perfeito para as crianças

Os primeiros três resultados vão incluir sites e páginas seguras que são escritas especificamente para crianças e que são escolhidas a dedo
Kiddle: buscador perfeito para as crianças

Foto - Reprodução

O Google acaba de lançar uma novidade que vai deixar crianças mais felizes e os pais bem menos preocupados. O buscador lançou um novo serviço de buscas, o Kiddle, específico para o público infantil. Dessa forma, os pais terão mais tranquilidade sabendo que o conteúdo buscado pelas crianças não sofrerá interferências de informações proibidas a menores de idade. 


Com cores bem parecidas com as do Google em seu logotipo, o Kiddle (http://www.kiddle.co/) é super atrativo aos olhos infantis. Isso porque a interface do buscador apresenta uma temática espacial, com planetas na órbita, juntamente com um robô muito simpático sobre a barra de pesquisa.

O Kiddle, o motor de busca para as crianças, é alimentado por editores do próprio Google, permitindo que as crianças possam fazer uma pesquisa segura na web de imagens, notícias ou pesquisas de vídeo.

Quando uma criança entra em uma consulta na barra de pesquisa, o Kiddle relaciona uma lista de links relacionados. Os primeiros três resultados vão incluir sites e páginas seguras que são escritas especificamente para crianças e que são escolhidas a dedo, sendo verificadas pelos editores.

Os próximos quatro a sete resultados contará com sites que incluem conteúdo escrito em linguagem simples, para que as crianças sejam capazes de compreender o que estão pesquisando. Esses links também são escolhidos a dedo e verificados pelos editores. 

O oitavo resultado de busca  em diante inclui sites escritos para adultos que ainda são filtrados pelo Google em prol de uma busca segura, mas possuem um conteúdo um pouco mais difícil para as crianças compreenderem.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: google crianças Renata Branco