Jogar videogame deixa jovens mais sociáveis, diz pesquisa

Vídeogames deixam jovens mais sociais

Foto - Shutterstock

Você acha que proibir o seu filho de jogar videogame é o melhor a se fazer? Então pense novamente.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Oxford, e publicada no periódico Pediatrics, mostra que crianças e adolescentes que jogam diariamente um pouquinho de video-game são mais sociáveis que aqueles que nunca jogam ou que jogam excessivamente.

Para o estudo foram analisados 5 mil jovens, com idades entre 10 e 15 anos. Aqueles que afirmaram jogar não mais do que uma hora diária eram os mais satisfeitos com suas vidas e apresentavam poucos problemas com relacionamentos e baixo índice de hiperatividade. Já aqueles que jogavam por mais de 3 horas por dia apresentaram algum tipo de insatisfação com outros pontos de suas vidas.


"Em um ambiente de pesquisa que geralmente é dividido entre aqueles que acreditam que jogos possuem um papel extremamente benéfico e aqueles que os relacionam com atos violentos, essa análise pode fornecer um novo e sutil ponto de vista", disse à BBC o psicologista Andrew Przybylski, responsável pela pesquisa. Apesar do uso de video-games exercer um efeito significativo sob os jovens, o médico também ressalta a importância de fatores como o estabelecimento de laços familiares fortes - que são fundamentais.

Por Tissiane Vicentin

Comente

Assuntos relacionados: videogame