Jantar com família ajuda a superar o cyberbullying

cyberbullying jantar familia

Foto - Shutterstock

Uma nova pesquisa realizada no Canadá revelou um fato bem interessante; jantar em família pode ajudar adolescentes a superarem o cyberbullying. Isso acontece por que, durante o jantar, as famílias se comunicam e têm contato social, que ajuda na superação desses problemas.

A pesquisa foi feita com cerca de 20 mil adolescentes e mostrou que os que tinham mais problemas com o cyberbullying eram os que não passavam tanto tempo com seus pais. Hoje em dia, o cyberbulling parece estar mais forte que o bullying cara a cara. Os últimos registros feito no Reino Unido mostram que pelo menos 38% dos adolescentes sofrem com esse mal. E quem sofre de cyberbullying tem de 2 a 5 vezes mais chances de usar drogas no futuro.

O principal autor do estudo, Frank Elgar, professor do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina na Universidade McGill, do Canadá, afirma que um em cada cinco adolescentes experimentam cyberbullying. Muitos usam as mídias sociais e meios online, que são difíceis para os pais e educadores para monitorarem.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: família cyberbulling redes sociais pesquisa