Intuição de mãe não falha!

Intuição de mãe não falha

Foto: Wavebreak Media Ltd./Corbis

Toda mãe, em algum momento da vida, já soltou a típica frase: "está acontecendo algo com meu filho". Ou ligou para ele e pediu: "volte para casa". Pois bem, essas intuições maternas vêm sempre acrescidas de sintomas que surgem em qualquer hora do dia: aperto no peito, mal-estar e a sensação de que algo vai acontecer.

Esses sentimentos realmente podem resultar em situações mais sérias. A empresária Edilaine Fontana conta que não seguiu a intuição da sua mãe e acabou se arrependendo. "A principal delas foi quando minha mãe me pediu para que eu, meu marido e meu filho não fôssemos viajar, pois ela tinha certeza de que seu neto não voltaria de viagem. Isso aconteceu no Carnaval de 2009, três dias antes de viajarmos para Atibaia (interior de São Paulo) e nos divertirmos num Rally. Meu filho e meu marido sofreram um acidente muito grave e meu menino ficou mais de 50 dias na UTI."

Ainda não há uma confirmação dos especialistas sobre esse "pressentimento", mas quem nunca teve que dar razão ao aviso da mãe? Saber que essa intuição existe é um dom materno que a própria ciência não pode negar. Um simples "filho, leve o casaco" já resultou em um arrependimento para muitas pessoas.

Edilaine conta ainda outra intuição da sua mãe: "Ela sempre dizia que meu ex-namorado era uma péssima pessoa. Depois de algum tempo, descobrimos que ele era casado." Outro caso parecido é do gestor de empresa Allan Reinaldo Viana: "Certa vez iniciei um namoro e minha mãe me disse que sentia que não ia dar certo. Mesmo assim insisti. Após um tempo os problemas começaram a surgir no relacionamento, o qual terminou em seguida. Lembrei-me então das palavras de minha mãe sobre isso."

Os especialistas recomendam que os sintomas não cheguem a virar uma neurose ou uma preocupação exagerada. Dizem ainda que essa comunicação mental é tão grande que é possível haver realmente uma intuição de mãe para filho.


"Não sigo todas, pois acho que cada um tem o livre arbítrio para fazer suas escolhas e assumir as suas consequências. Mas alguns dos conselhos da minha mãe baseados em sua intuição já me fizeram tomar decisões acertadas", comenta Allan.

A dica é que essa intuição não saia do controle. Para isso, toda vez que esses sentimentos e incertezas aparecerem, a solução é ligar para o filho, perguntar se está tudo bem e não assustá-lo com as intuições. Manter a calma e o pensamento positivo é super importante nesse momento.

Por Thaís Santos (MBPress)

Comente