Ideia para festas infantis - serviço de Buffet em casa

Ideia para festas infantis  serviço de Buffet em c

Foto: Divulgação

Não tem como não nos lembrarmos da nossa infância sem bater aquela saudade das nossas festas de aniversário! Certamente era um dos nossos melhores momentos, esperávamos o ano todo para ver todos os amigos e familiares nos prestigiando, comendo docinhos, salgadinhos, nos dando presentes...

E que tal deixar essas lembranças ainda mais aconchegantes e bonitas, montando bela festa em casa? "Acreditamos que as festas em casa são mais acolhedoras e diferenciadas, uma vez que nenhuma festa será igual a outra. Conseguimos personalizá-la e deixá-la com a cara do dono", diz Estela Curioni, do atelier de festas Caraminholando!

Para a criança tem um sabor especial, pois ela realmente se sente anfitriã recebendo seus amigos em seu próprio espaço. "Além disso, tem a vantagem que a festa ‘dura’ mais, pois a criança já começa a curtir desde os preparativos da festa e faz com que a frase ‘o melhor da festa é esperar por ela’ seja ainda mais verdadeira", afirma.

Muitos optam por festas em buffets para evitar dores de cabeça e ter uma super produção. Mas saiba que em casa é possível ter tudo isso e mais um pouco! "Apesar de todos os benefícios de um buffet, nossa idéia é fazer com que a casa fique mais com a cara dos donos e as festas mais personalizadas. Mas dá sim para ter todos os serviços e benefícios do Buffet", garante Estela.

"Nós fazemos um serviço de assessoria completa. Ou seja, ainda que a festa seja em casa, se o anfitrião quiser, não terá trabalho nenhum e conseguirá curtir a festa como um convidado. Podemos inclusive ter um serviço adicional de faxina pós-festa que deixa a casa como se ‘nada tivesse acontecido’". O que mais podemos querer?

E ainda há possibilidade de usar os próprios móveis e acessórios da casa para criar uma decoração autêntica e que seja a cara do aniversariante! "Mesas e aparadores são usados normalmente para acomodar a decoração principal (bolo, docinhos e enfeites com o tema da festa) e lembrancinhas, mas já usamos prateleiras, estantes, e até um piano. Quando a casa tem área externa também aproveitamos muito para montar brinquedos, fazer atividades com as crianças e para acomodar convidados, fica um charme!", diz a dona do ateliê.

Estela conta que procura montar alguns ambientes que possam distribuir bem os convidados, aproveitando sala de jantar e estar, varanda, jardim e sala de TV. E quem mora em prédio não precisa desanimar com a idéia de uma boa festa caseira, pois a profissional também tem dicas para este ambiente! "Os moradores de em apartamentos podem optar pelo salão de festas ou espaços gourmet do condomínio. Nos dois a festa também consegue passar a mesma sensação de conforto que me referi antes, dá para explorar bem e ficar bem bonito."

A área externa da casa costuma ser sinônimo de sucesso! "Fazer a mesa do bolo em um quintal ou jardim fica lindo! Se São Pedro ajudar, a festa inteira pode acontecer no lado externo e fica muito charmoso. Podemos usar bandeirolas, vasos de flores, velas, lanternas japonesas, tudo fica lindo", afirma Estela. Já fizemos festa com o tema piquenique em um jardim, é uma opção bem divertida. A recreação em especial fica muito gostosa ao ar livre. Espaço para as crianças correrem, brincarem de esconde-esconde e para oficinas de arte também", completa.

E para dar um toque de mestre à decoração, Estela deixa a dica: "Foque os esforços na mesa principal e coloque-a onde possa ser o elemento de boas-vindas dos convidados. Capriche no bolo, tenha docinhos em forminhas coloridas. Tudo deve ‘conversar’ com o tema que a criança escolheu."


Temas inusitados e fora do comercial também permitem criações super divertidas e as crianças adoram. "Quando a mesa é bonita, gostamos bastante de fazer a decoração sem usar toalhas - dispondo a decoração direto na mesa ou usando passadeiras. Flores também são sempre bem-vindas! E por último, bexigas... gás hélio fazer o maior sucesso com as crianças, além de ajudar na decoração do ambiente".

Colocando em prática essas dicas só vai faltar cantar o parabéns!

Por Adriana Massini (MBPress)

Comente