História do casal em desenho animado

Wedding Cartoom

Quando a gente pensa que já foi criado de tudo na indústria do casamento, sempre se depara com mais novidades. Imagine só. Agora aquele vídeo feito com fotos do casal, geralmente exibido durante a festa de casamento, também é feito no formato de desenho animado.

A proposta apelidada de Wedding Cartoom é elaborada nos mínimos detalhes. Primeiro o noivos passam por uma entrevista com a intenção de contar suas manias, apelidos, como se conheceram, e outras particularidades.

Com as informações coletadas, os roteiristas elaboram o enredo com uma pitada de bom humor. Depois disso, os diálogos são narrados em estúdio. “Os casais mais tímidos preferem contratar locutores ou mesmo colocar uma pessoa da família (pai, mãe, avó, irmãos, tios) para narrarem à história. Mas a demanda maior é sempre por dublagem própria do personagem”, diz Marcelo Rodino, publicitário e idealizador do projeto.

A etapa final consiste na edição, ou seja, a finalização do vídeo com imagens e áudio. “Os noivos não participam desse processo”, acrescenta. Segundo o publicitário, isso acontece porque é comum os roteiristas inserirem elementos surpresa, a partir de detalhes como apelidos e informações que a primeira vista não são relevantes para a história. mas que dão um toque especial.

O casal Cássia Helena de Castro Gracio e Marcos Augusto Sagan Gracio preparou essa surpresa aos convidados. “Adoramos o resultado final, foi divertidíssimo ver nossa história contada por uma bonequinha que me representava e um sapinho que representava meu marido com traços da nossa história e da nossa personalidade”, conta Cássia.

Em média, cada vídeo tem três minutos, mas já foram produzidos desenhos com mais de 7 minutos. O valor de cada cartoom varia conforme o número de personagens, tempo de apresentação e dublagem. Rodino afirma que com R$ 2 mil já é possível produzir um.

“Entre tantas históricas engraçadas uma situação é sempre constante. O papel do ‘sexo frágil’ fica com o noivo. A noiva é que manda. Nós tratamos deixar isso ainda mais evidente no desenho, o que gera mais gozações para o noivo no final da sessão”, diz Rodino.

Serviço Wedding Catoon

Telefones: (11) 8272-9649 / (11) 3744-7975

Por Juliana Lopes

Comente