Girly Do’s, o blog que ensina penteados infantis

Girly Do’s  blog com penteados infantis

Foto/Reprodução Blog Girly Do’s

Seria maravilhoso se as crianças acordassem todos os dias com o cabelo lindo e arrumadinho como nos desenhos da televisão, não é mesmo? Mas infelizmente a realidade é outra. Quem tem criança em casa ou na família sabe do que eu estou falando, principalmente se o pequenino é serelepe e não para quieto! Sem falar nas meninas que gostam de ter o cabelo cheio de fru-fru, apesar de nem sempre termos tempo disponível para enfeitá-las.

Mas nem tudo está perdido! Um grupo de blogueiras (santas blogueiras) começou a postar em janeiro de 2008 vários tutoriais para diferentes penteados apenas infantis. Os posts são super fáceis de entender e acompanham fotos com o passo a passo de cada penteado. Além de dar dicas de diferentes modelitos para dia a dia, as blogueiras também pensaram em ocasiões mais formais como, por exemplo, aniversários ou casamentos, facilitando assim a vida de milhares de mamães e papais ao redor do mundo.

O "Girly Do’s", como se chama o blog, se preocupa muito com os diferentes tipos de cabelos e fez um especial de penteados para as meninas de fios curtinhos

E o mais legal é que o blog foi ampliado e hoje em dia tem até página no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Girly-Do-Hairstyles/132926950063444), com atualizações praticamente diárias de dicas, novos penteados e tutoriais. As meninas também criaram um canal de vídeos no YouTube o "Girlydos" (http://www.youtube.com/user/girlydos), além da página de diversos vídeos com passo a passo que elas têm no próprio blog.

Um dos vídeos bem bacanas de fazer e que elas disponibilizam no canal do YouTube é essa trança maravilhosa e fácil de fazer:

Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: crianças penteados penteados infantis