Galinha Pintadinha - fenômeno da internet agora nos palcos

Galinha Pintadinha

Foto: Divulgação

Criatividade é o que não falta aos internautas. Sempre surge algum vídeo que impacta e atinge altos índices de visualização na rede. São pessoas nas mais diversas performances com o intuito de criar algo engraçado, bizarro e diferente. Alguns sucessos do YouTube tomam tamanha proporção que acabam sendo divulgados em outros veículos como a TV.

Um dos grandes fenômenos da internet que se alastrou para outros meios foi a animação "Galinha Pintadinha", atingindo um público além do esperado. A criação do músico Marcos Luporini em parceria com o produtor de animação Juliano Prado, ambos naturais de Campinas, deu tão certo que a Bromélia Filmes (empresa responsável pela criação da personagem) lançou uma série de CDs e DVDs pela gravadora Som Livre.

Os clipes são em formato de karaokê e trazem uma nova roupagem a algumas canções antigas bem conhecidas, como "Atirei o Pau no Gato", "Meu Pintinho Amarelinho", "A Barata Diz Que Tem", "O Sapo Não Lava o Pé" e a música que dá nome as produções "Galinha Pintadinha".

Com mais de 600 mil cópias de CDs e DVDs vendidas e quase 400 milhões de acessos no Canal Oficial no YouTube da "Galinha Pintadinha", a Geo Eventos em parceria com a Som Livre, trouxe o sucesso para os palcos. Em cartaz desde o início de janeiro, no Teatro das Artes no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, o espetáculo "Galinha Pintadinha - O Musical" tem quatro sessões aos finais de semana e os 1.800 ingressos disponibilizados para venda a R$ 70 acabam-se nas quintas-feiras. Por isso, deve ser comprado com antecedência para evitar ficar sem.

Para ser lançada foram gastos dois milhões de reais na peça teatral, sem incluir os gastos com manutenção durante o período de seis meses de temporada no Rio e depois outros seis em São Paulo que estiver em cartaz. Dirigido por Ernesto Piccolo, o elenco é constituído por quatorze atores, dançarinos e atores (entre eles adultos e crianças) e conta com o figurino de Clívia Cohen e coreografia de Márcia Rubin dando vida aos bichinhos cantores.


Atualmente a empresa lançou uma variedade de produtos, entre eles ursinhos, escova de dente, quebra-cabeça com a ilustração dos personagens, bluray e combos com CD e DVD. Os criadores pretendem lançar o terceiro DVD da animação, games, uma coleção de livros e também conquistar o mercado internacional.

Por Stefane Braga (MBPress)

Comente