Futebol: pais fanáticos, filhos apaixonados

Futebol pais fanáticos filhos apaixonados

Família Araújo. Foto Arquivo Pessoal

Todo pai que é fanático por um time de futebol, quando tem um filho logo pensa em transmitir o amor incondicional (e às vezes irracional) para seu rebento. E, claro, que conseguem, basta o exemplo nos dias de jogo ou uma ida ao estádio, que a euforia contagia os pequenos.

Na casa do corinthiano "roxo" Márcio Filomeno de Oliveira, o amor pelo time foi transmitido aos filhos ainda na maternidade, com a compra de produtos do time específicos para bebê. "Depois a paixão pelo Timão aconteceu naturalmente e houve um reforço com a compra de itens do time como camisetas, canecas, cadernos, entre outros."

Já para o santista Adécio Araújo, com o filho mais velho não foi fácil no começo, devido a influência do avô materno, que era corinthiano e fazia muita pressão para o neto seguir esse caminho. "Quando ele estava com 5 anos, eu o levei a primeira vez na Vila Belmiro (estádio do Santos Futebol Clube), daí nunca mais deixou de ser santista", detalha o pai orgulhoso. "Com o caçula Marcos Vinícius foi mais fácil, já saiu da maternidade com o uniforme do Peixe."

O amor pelo time de futebol acaba unindo ainda mais as duas famílias, já que as mães e a filha também estão aderindo a paixão dos pais fanáticos. "É sensacional poder dividir esse amor que sinto pelo Peixe com eles, vibramos juntos, choramos juntos. A cada jogo do Santos, seja de vitória ou derrota, para nós é um momento único, nos divertimos ao extremo, compartilhamos momentos inesquecíveis", comenta o santista Adécio.


O corinthiano também se sente satisfeito em dividir o amor pelo time com a família toda, até porque, reforça a torcida, o que, naturalmente, fortalece o clube. "Assistimos aos jogos em casa ou onde estivermos, se possível na casa de algum corinthiano, claro. Em alguns jogos, pontualmente, vamos ao estádio", detalha Oliveira, que completa. "Para minha esposa e minha filha é um acompanhamento mais tranqüilo, mas sempre estamos juntos quando é uma final de campeonato."

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: filhos pais futebol fanáticos pelo time

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?