Fotos do seu filho para não colocar na internet

internetfilhos

Foto - Shutterstock

Em tempos repletos de redes sociais e fotos ao alcance de todos com um simples smartphone, é comum que os pais usem suas contas na internet para publicar fotos de seus filhos. Seja para dividir com parentes distantes o crescimento das crianças, seja para mostrar alguma fase legal do rebento ou simplesmente compartilhar um momento de fofura. Mas é preciso tomar cuidado para não expor demais a criança ou colocá-la em situações de risco. Anote as dicas para garantir a privacidade e a segurança de seu filho:

1 - Check-in

Desative o geolocalizador do celular ou da câmera e não indique os locais que a criança frequenta. Não é preciso expor seus filhos para pessoas mal intencionadas que podem usar a informação para passar um trote de sequestro ou tentar fazer coisa pior. É preciso ter cuidado.

2 - Criança nua ou no banho

Não mostre partes íntimas do seu filho na internet. Há o risco de pedofilia e muitas pessoas com má intenções podem alcanças as imagens da criança sem roupa. Você não quer isso.

3 - Foto com uniforme

Não deixe que estranhos conheçam a rotina de seu filho, saiba os locais que ele frequenta e possam utilizar essas informações em possíveis sequestros.

4 - Foto em alta qualidade

As fotos saem do nosso domínio quando estão na internet. Uma imagem com muita qualidade pode ser editada e usada indevidamente, até para propagandas.

5 - Foto com amigos

Não publique foto de nenhuma criança sem a autorização de seus pais.

6 - Fotos que deixarão a criança com vergonha alguma hora

Não o deixe vulnerável para bullying e nem constrangido no futuro.

7 - Fotos com objetos de valor

Você não precisa expor na internet aquilo que sua família possui.

8 - Fotos abertas para o público

Não deixe ao menos as fotos para amigos de amigos. Você por acaso conhece os amigos de seus amigos? Todo cuidado é pouco, restrinja as fotos para conhecidos.

9 - Fotos de casa

Não publique fotos da criança de modo que mostre sua casa, rua, ou possa ser identificado onde você mora.


Por Ana Gissoni

Comente

Assuntos relacionados: filhos internet foto exposição redes sociais