Finger skate

Finger skate acabe com os tombos do seu filho

Uma mania que vira e mexe entra em cena vem atraindo novamente uma pequena multidão de crianças apaixonadas pelas manobras radicais.Trata-se do finger skate, também conhecido como fingerboard ou skate de dedo, um brinquedo que pode ser encontrado por menos de R$ 10,00 e praticamente não oferece risco de quebrar nenhum osso da molecada durante os treinos.

O finger skate tem o tamanho de um chaveiro e todos os itens de um skate normal. Com ele, por exemplo, é possível trocar as rodas utilizando pequenas ferramentas e parafusos. Crianças de quatro anos já conseguem praticar diversas manobras em pistas radicais feitas exclusivamente para os skates de dedos.

Em muitas escolas, a criançada tem participado até de competições de finger skate. Dizem os meninos, no final das contas, que logicamente o brinquedinho nunca vai substituir a adrenalina e a sensação de se aventurar por ruas e pistas de verdade. Mas, se você é daquelas mães que faz de tudo para evitar que seu filho quebre algum osso extra andando de skate, aprenda algumas regras do fingerboard e mostre como também é possível se divertir sem se arriscar. Veja só:


1. Nunca use quatro dedos. As manobras devem ser feitas com apenas dois ou três.

2. Na hora de saltar não pode usar o polegar.

3. Para fazer a manobra básica do fingerboard, use os dedos indicador e médio, bata na parte traseira (com o indicador) e incline o skate para trás, impulsionando o dedo médio para frente.

Por Adriana Cocco

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças tombos