Filhos, duas alegrias: quando acordam e quando dormem!

Quem já não deu um suspiro de dever cumprido depois de conseguir colocar as crianças na cama?

Filhos são sem dúvida uma alegria constante no lar. É barulho, vida, risadas e confusão também! Divertem, instruem e dão muito trabalho. Basta um dia de nossas vidas com eles e todo o sentido da vida muda... a rotina também!

Às vezes deixar as crianças passarem o dia fora é um alívio, outras é um tédio, é como se tirassem a vida da casa. Mas aqueles rostinhos, por mais levados que sejam acordados, igualam-se aos anjos enquanto dormem... e nos dão mais uma alegria: a do silêncio, depois de um dia sempre agitado.

Quem tem seus próprios anjinhos sabem do que estou falando, já que levei mais de 9 meses para ter essa alegria com meu segundo filho, que está dormindo a noite toda, finalmente! Há algum tempo pensei em escrever sobre o sono das crianças, porém até conseguir essa vitória não me achava apta para o assunto.

Com meu primeiro filho, aconteceu naturalmente, 1 mês e meio e ele decidiu dormir a noite inteira, já com o segundo tive que recorrer a várias técnicas... Como eu consegui? Conto semana que vem...

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente