Festinhas "Sleep Over"

Festinhas Sleep Over

Transformar o desejo de uma cliente em realidade acabou virando uma nova modalidade de festas para o pessoal da "Happy Happenings Eventos e Ideias Personalizadas". Catarina queria uma festa diferenciada, na qual a diversão durasse mais que as tradicionais quatro ou cinco horas. Então, pediu que as convidadas passassem a noite em sua casa.

"A aniversariante tinha ideia e sonho de produzir o ‘Sleep Over’ e eu sugeri outras ‘sacadas’, como o ‘Day Spa’", conta Juliana Françoso, decoradora da empresa. Todos os detalhes foram pensados de acordo com a idade das convidadas - por volta dos 13 anos.

O convite já revelava o tema da festa: era um nécessaire com esmaltes personalizados, todo estampado com desenhos de sapatos, bolsas e coisas relacionadas à beleza e feminilidade.

Cada item foi confeccionado especialmente para o aniversário de Catarina. Logo na entrada da festa, as 22 amigas da aniversariante receberam um kit com tudo o que iam precisar para passar os dois dias comemorando. Todas ganharam roupão bordado com o seu nome, chinelos (funcionárias da empresa ligaram para cada uma e pediram o número do calçado), toalha de banho e rosto, pijamas bordados, xampu, condicionador, sabonete líquido e uma camiseta para ser usada durante uma das sessões de fotos.

Em seguida, todas foram para a academia da casa - que, por sinal, é bem espaçosa -, onde estava montado um verdadeiro Spa, com direito a colchões, roupas de cama e travesseiros. Como surpresa para a mãe e a aniversariante, as poltronas foram feitas em forma de sapato cor-de-rosa. Foram contratados 24 profissionais para cuidar das unhas, cabelos, maquiagem e massagem das convidadas.

Finalmente, depois de cinco horas aproveitando o mini Spa, chegou o momento do jantar: deliciosos crepes, preparados de acordo com o gosto de cada menina. Depois foi a vez de cantarem "Parabéns" e saborearem o bolo e uma mesa de guloseimas - que, de tão caprichadas, dava dó de comer. "Nesse evento, trabalhei com itens de beleza, por conta do ‘Day Spa’. Então as poltronas eram em forma de sapato, os doces eram em formato de bobs, secador e pente e fofuras nesse gênero", fala a decoradora Juliana.

A próxima atividade foi o "Sleep Over", ou seja, a hora de todas irem para o "quarto", montado na academia da casa pela equipe da "Happy Happenings Eventos e Ideias Personalizadas" enquanto as meninas se alimentavam. Ali também havia uma surpresa. "Produzimos uma boneca com o nome das convidadas bordado no roupão pra que elas identificassem seu ‘lugar’ de dormir e pudessem usá-la para dormir abraçada", lembra a profissional.

Após o soninho, aconteceu o café da manhã de despedida. Toda essa comemoração teve início no sábado às 14h, e terminou domingo, às 13h. "Catarina queria uma festa de dois dias, então tivemos que coordenar atividades casadas e bacanas para entreter as meninas durante o período que estivessem na casa da aniversariante", diz a decoradora.

Bem ao gosto das pré-adolescentes, tudo foi eternizado em várias sessões de fotos, tiradas por Juliana Almeida durante cada etapa da festa. Eventos desse tipo são interessantes para meninas de 12 a 18 anos - claro que o tema pode variar, de acordo com a idade - e podem durar até três dias. Tudo depende do gosto e da disponibilidade do aniversariante.


O preço de uma festinha "Sleep Over" pode variar de R$ 10 mil até R$ 35 mil, aproximadamente. "Não dá pra ser barato um evento como esse, devido a toda a infraestrutura que ele recebe e a disposição que precisamos ter para fazê-la funcionar", afirma a decoradora Juliana. "O mais interessante é que cada cliente tenha seu projeto e respeite o que planeja investir e fazer. Um dia inesquecível e único realmente não tem preço", completa.

Por Priscilla Nery (MBPress)

Comente