Festas infantis: idéias e sugestões

As festas infantis não são mais as mesmas. Elas saíram das casas e se transformaram em uma super produção. Às vezes não há bolso que agüente tantas novidades para o aniversário da criançada. Mas ainda é possível organizar uma festa simples e com boas idéias na escola, em casa ou buffet.

Antes de tudo é preciso escolher o local e saber a quantidade de convidados. Outro item importante é o horário. Caso você escolha almoço e jantar servidos em buffet pense em algumas situações. Uma massa com opção de molho ou duas massas cada uma com um molho diferente, além de uma salada simples e os salgados distribuídos durante a festa. Ou somente salgados variados, mas com quantidades maiores.

Em um sábado ou domingo à tarde, o ideal são salgados variados. Já em dias de semana, às vezes o número de adultos é menor, sendo assim não exagere muito nas quantidades. “As guloseimas servidas devem ser fartas, pois todo mundo gosta e espera isso numa festa infantil”, acrescenta Tatiana Creazzo Cury e Silvia Wolosker Levi, da empresa As Duas, produções e eventos.

Uma ótima idéia transformar a criançada em pequenos chefs. Mas a proposta varia conforme o lugar. As aulas em escolas de culinária funcionam bem. Já em locais alternativos é interessante atividades monitoradas, entre elas, fazer pães simples, docinhos ou brigadeiros.

Tatiana e Silvia gostam de caprichar no colorido quando a festinha é composta por crianças de dois e três anos. Neste caso indicam sucos com cores contrastantes, milk-shakes de vários sabores servidos em taças coloridas e bem enfeitadas.

Para as organizadoras, crianças mais velhas ainda preferem o mini hambúrguer, pizzas, hot dog e salgadinhos em geral. Já o tostex (sanduíches feitos na assadeira elétrica), está super “em alta”. E para finalizar, na hora dos parabéns, a famosa mesa de bolo com docinhos pode ficar ainda mais divertida com balas, pirulitos e chicletes.

Por Juliana Lopes

Comente