Festa infantil com o tema "Oficina de Arte"

festa oficina de arte

Foto - Diana Freixo

O aniversário dos filhos está chegando e você não tem ideias para fazer uma festa infantil diferente? Faça uma oficina de arte! "A comemoração é indicada para crianças acima de 4 anos, pois elas já têm coordenação motora de se ater à tela e de manusear os pincéis e tintas", explica Taís Puntel, arquiteta especialista em decoração de eventos.

Para fazer a festa é preciso levar em consideração as cores e a criatividade. "Ao pensar neste tema, penso nas oficinas que as crianças podem fazer, pintando telas, camisetas ou alguns objetos", afirma Taís - dona de um blog de dicas de decoração para festas. As atividades vão estimular a criatividade e colocar o tema da festa em prática.

E não esqueça do principal: pincéis, tintas, desenhos (faça alguns com os filhos e pendure no local da festa para entrar no clima), aquarela, giz, massa de modelar e todos os objetos possíveis que permitem às crianças criarem coisas - sejam o que for. "Em um aniversário onde a criatividade e a imaginação é o tema, não existem proibições", garante a decoradora.

Deixe um espaço no salão ou casa reservado para as crianças entrarem no mundo das artes. A intenção é que o local vire uma espécie de ateliê, com telas brancas, oficinas de pintura, tudo que encaixe nesta atmosfera. Só tome cuidado com objetos que possam trazer perigos para as crianças, como colas, tesouras, objetos pontudos ou que possam ser ingeridos pelas crianças.

Como o tema é "Oficina de Artes", busque fazer uma decoração colorida e viva. "Fiz uma festa com este tema e, na decoração, a própria aniversariante pintou um painel de fundo da mesa de doces. Aproveitei a criatividade da própria criança para compor a decoração, trabalhando também os desenhos que a pequena havia feito", conta Taís.

E os doces não podem faltar! Abuse dos brigadeiros coloridos, cupcakes, algodão doces... Taís recomenda apostar em um nakedcake, imitando a tinta escorrendo. Coloque na decoração spray de tinta, alguns pincéis para dar uma cara mais artística. "Os locais ideais para uma festa de tema "Oficina de Artes" são casas, sítios, ou campo. Um buffet teria que ter uma área preparada no caso de das tintas ultrapassarem os objetos", recomenda a expert no assunto.

Taís também fala que o tema tem que ser a cara da criança - ideal para quem tem filhos criativos, alegres e que amam criar, desmontar e montar coisas. "Uma criança aberta, que goste de cores, pinturas, criação ou simplesmente que goste de brincar com os amigos", reforça a decoradora.

Onde encontrar:

Brigadeiro em bisnaga/pirulitos de chocolates: http://pedebrigadeiroecia.blogspot.com.br/

Pão de mel no palito e pop-cake: www.petitepatisserie.com.br

Brigadeiros, mini-cupcake, cupcake, naked, charlote, mini-merengues: https://www.facebook.com/comemore.doces


Comente