Férias pede atividades culturais

Programação cultural é ótima opção para as férias

Divulgação Teatro Bibi Ferreira

Nas férias encontrar atividades para entreter e divertir a garotada nem sempre é a tarefa mais fácil. Pensando nisso, livrarias, teatros e clubes oferecem programação especialmente voltada aos pequenos. Que tal se informar das opções em sua cidade e se divertir com as crianças neste período?

Com 13 lojas espalhadas pelo Brasil, a Livraria Cultura promove o projeto "Férias na Cultura", com atividades recreativas que estimulam a criatividade e o desenho, de forma interativa com o público infantil.

Neste ano, os mascotes da livraria resgataram uma série de brincadeiras dos tempos antigos, como amarelinha, cantigas de roda, peão e brinquedos de madeiras, além de histórias de Monteiro Lobato, Pedro Bandeira e fábulas de Esopo. Toda essa diversão está dividida em oficinas de criatividade e desenho, contações de histórias, cineminha e teatrinho.

A programação completa e informações importantes podem ser conferidas na página de eventos do site da Livraria Cultura

Teatro infantil

No mês de julho, o Teatro Bibi Ferreira, na Capital, aposta em três peças infantis para receber a criançada durante nas férias escolares. Aos sábados e domingos, o teatro oferece a tarde completa de espetáculos para os pequenos.

Às 15 horas, a diversão é garantida com o espetáculo campeão de audiência: "Os Três Porquinhos - o musical". Há mais de quatro anos em cartaz, a premiada montagem de Ronaldo Ciambroni, responsável pela adaptação do texto original, traz um lobo mau que é diferente da história tradicional. Nesta o lobo é facilmente enganado pelos porquinhos e ele acaba por divulgar algumas importantes lições para viver em harmonia com a natureza.

Na sequência, às 16 horas, é possível conferir outro grande clássico: "A Chapeuzinho Vermelho e o Lobo". A trama infantil se desenrola a partir do encontro da Chapeuzinho Vermelho, com um Lobo, no caminho por onde levava docinhos para sua vovozinha. Só que diferente do tradicional, nesta montagem o lobo Guará, é um personagem muito bonzinho e engraçado que adora seus amigos animais e se preocupa com a natureza. Por isso ele e Chapeuzinho se juntam para dar uma lição no caçador, que joga lixo na floresta e caça os animais.

E para fechar a tarde do fim de semana com chave de ouro, vale a pena assistir "As Princesas do Castelo Encantado", a preferida das meninas. Durante o espetáculo as crianças ficam encantadas com as belas princesas dos tradicionais contos de fadas.

A trama se desenrola em um castelo medieval que é transformado por uma velha fada em uma hospedaria. Lá residem as tradicionais princesas Rapunzel, Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve. Durante a estória elas descobrem que a fada colocou uma maldição no príncipe encantado, tornando-o metade sapo, metade homem. Com situações hilárias, elas se unem para tirar o príncipe desta enrascada.

O Teatro Bibi Ferreira fica na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 931, Bela Vista, em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 3105-3129 ou no site Teatro Bibi Ferreira. Os ingressos custam R$ 30,00.


Mas se onde você não mora na Capital, nem tem uma unidade da Livraria Cultura em sua cidade, nada de desânimo, procure unidades do Sesc ou Sesi, ou o teatro municipal e se informe sobre a programação de férias, vale a pena oferecer opções diferenciadas para os pequenos.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: crianças férias diversão teatro livraria