Férias de Verão

Passada a correria do fim-do-ano, as crianças começam a curtir realmente as férias de verão! E como não poderia deixar de ser, a estação mais quente do ano, todos adoram os programas aquáticos, sejam nas piscinas dos prédios, clubes ou amigos, ou na praia para as crianças do litoral.

O programa, sempre bem-vindo, requer alguns cuidados, como protetor solar, boné, bóia e muitos olhos para vigiar as peripécias de crianças de todas as idades, essas realmente cansam os pequenos, garantindo uma boa noite de sono!

A alimentação nesses lugares normalmente deixa a desejar aos paladares mais aguçados, porém eventualmente, não há problema em passar um dia comendo pastel, refrigerante, sorvetes e outras guloseimas, mas não se pode descuidar e sempre lembrar de ingerir muito líquido, principalmente nos dias mais quentes.

O verão, além de quente, é também muito chuvoso, e essas alterações climáticas alteram muito a saúde dos pequenos, particularmente os alérgicos. Todo cuidado é pouco e o mais importante é garantir a saúde e a diversão das crianças nessa estação do ano cheia de curtição!

Leia também - Viajar com os filhos (dicas e brincadeiras)

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente