Férias de julho: o que fazer com as crianças?

[img=1]

Faltando exatos um mês para o início das férias do meio do ano, muitos pais já começam a se preocupar com o que fazer com os filhos dentro de casa. Deixar com um parente, numa colônia de férias, acampamento, nos cursos de férias da escola, enfim, qual a melhor solução para ocupar as crianças, sem estressá-los, afinal férias é para descansar certo?

Uma das opções é mesmo matricular os filhos no curso de férias da escola, porém, é preciso ter certeza de que a unidade oferece realmente atividades diferenciadas nas férias. Às vezes, só existe o título e a criança fica o mês inteiro sem perceber que está em férias, pois a rotina é a mesma e a escola não proporciona atividades diferentes e divertidas.

Outra boa ideia é a casa da avó, tio, padrinhos e familiares. Essa proposta é muito boa, principalmente se a criança mora longe desses familiares. Ter esse convívio será mportante. Porém só faça isso se a criança já estiver acostumada a dormir fora de casa, para evitar que queira voltar após alguns dias, ainda mais se for muito distante.

Dependendo da idade da criança, pode-se também ir para clubes ou colônias de férias que durante um mês oferecem atividades diversificadas e muito interessantes para as crianças. Vale ressaltar a credibilidade e a experiência desses lugares em programar férias.


Vale ressaltar que a criança precisa mesmo de férias, mudar a rotina, vivenciar coisas novas. E se os pais conseguirem um tempinho, uma folga extra, é importante aproveitar em companhia deles. Planejar programas ou passeios que não costumam fazer, pequenas viagens ou até mesmo passar horas brincando, é uma forma divertida de aproveitar o tempo livre.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: filhos férias diversão colônia de férias