Férias das crianças

Férias... para as crianças... e agora? Com a maioria dos pais trabalhando nesse mês, como conter os pequenos no apartamento sem deixá-los em frente a TV e ao computador o dia inteiro?

Esse é o grande momento em que é uma grande sorte ter os avós! Principalmente se eles tiverem disposição de passeios ao clube, cinema, exposições e a grande programação de férias que os shoppings e as grandes cidades oferecem.

Porém haja fôlego para o bolso! Então, não deixe de apelar para os lápis, papéis, tintas e muita criatividade nas artes dos pequenos, que também é diversão garantida!

Apele também para praia ou parque no final da tarde, que gasta bastante energia, brincar na areia, andar de bicicleta, patinete ou patins, também é programa que deve ser incluído nas férias dos pequenos! Visitar amigos, receber amigos, é sempre bem-vindo!

E acima de tudo, lembre-se de que principalmente nesse mês de “férias”, todo o seu tempo livre acaba sendo dedicado a eles, que esperam mais do que nunca a volta dos pais para casa, cheios de novidades e querendo mais!!!

Haja energia!!!

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente