Famosos com filhos autistas

Veja quem tem ou teve um filho portador de dificuldade de desenvolvimento
famosos filhos autistas

Foto - Reprodução/Instagram

Hoje, dia 02 de abril é a data reconhecida pela ONU como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O transtorno tem diferentes sintomas e graus de intensidade. A síndrome é caracterizada pela dificuldade de concentração e interação da pessoa acometida, além de outros sintomas.


Pessoas com autismo merecem muito amor e principalmente mais inserção social e avanços nos tratamentos. Visando a visibilidade dessas pessoas, o VilaMulher mostra abaixo quais celebridades são pais de autistas. Eles são verdadeiros militantes na causa. Confira:

Marcos Mion

famosos filhos autistas

O humorista é pai de Romeo (9). O garoto adora trocar carinho com o pai. Em entrevista para a Contigo! ele disse: "Sem dúvida nenhuma, Romeo é meu maior orgulho e minha maior motivação como ser humano (...) ele tem alguns déficits, mas leva uma vida normal. Romeo demora mais para aprender e tem algumas coisas que são do mundo dele. Não se encaixa como autista nem como síndrome de Asperger (uma forma branda de autismo, com habilidade verbal desenvolvida). Ele se encaixa em uma variação que é a NOS, Not Otherwise Specified, que, em português seria Sem Nenhuma Especificação", explica Mion.

John Travolta

famosos filhos autistas

John Travolta e Kelly Preston, tiveram um filho chamado Jett, que tinha autismo. Infelizmente aos 16 anos Jett faleceu. Travolta disse que ele era o "filho mais maravilhoso que ele poderia pedir".

Sylvester Stallone

famosos filhos autistas

Aos 3 anos de idade, o filho mais novo de Stallone foi diagnosticado. O ator não lidou bem com a notícia. Em uma entrevista a revista People, ele disse que " é muito triste ter uma criança nesta situação". Hoje, o filho tem 32 anos e é protegido da mídia pelo pai. 

Bel Kutner

famosos filhos autistas

Bel é mãe de Davi, sete anos, diagnosticado com síndrome de esclerose tuberosa e autismo. "  O Davi está ótimo, fofo, enorme e cheio de atividades", disse ao site IG Gente.

Jô Soares

famosos filhos autistas

Jô era pai de Rafael Austregésilo Soares, mais conhecido como Rafinha. Infelizmente, o apresentador perdeu o filho em novembro do ano passado. Ele chegou a fazer uma homenagem a ele no fim de um dos seus programas, e falou mais sobre o filho.

“Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança.” O apresentador contou ainda que Rafa adorava música, tocava piano, mas a sua grande paixão era o rádio. “Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam”, disse ao GShow.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: autismo