Estudantes brasileiros corrigem erros de grafia de ídolos internacionais

Estudantes brasileiros corrigem erros de grafia de

Foto: Reprodução/ Red Balloon

Incentivar as crianças a estudarem outro idioma, além de muito divertido, é um diferencial para elas no futuro. E, num primeiro momento, uma das formas de os pequenos praticarem o idioma é acompanhando o que seus ídolos internacionais falam, cantam ou escrevem por aí.

Só que esses ídolos também escorregam no próprio idioma e acabam virando alvo de pequenos fãs atentos que, com jeitinho, comunicam a celebridade do erro e explicam a grafia correta. Essa prática virou uma brincadeira super divertida entre os alunos da escola de idiomas Red Balloon, localizada aqui no Brasil.

As crianças foram convidadas a entrar no Twitter de seus ídolos, ler os posts e detectar erros de grafia e concordância. Aí, mandavam um tweet para eles fazendo as devidas correções. O projeto foi batizado de Celeb Grammar Cops.

A professora Andrea Baena, coordenadora dos exames de Cambridge no Brasil, comenta que os erros das celebridades acabam influenciando negativamente as crianças, porque os fãs sempre acham que o que elas falam está correto. Assim, a ferramenta acaba sendo uma forma de mostrar para esses pequenos alunos que a realidade não é bem essa.


Inclusive um vídeo mostra a atividade e a felicidade das crianças em ajudar seus ídolos. Veja só que bacana:

Juliana Falcão (MBPress)

Comente