Enquete da Câmara sobre Estatuto da Família gera repercussão na web

Votação sobre o que as pessoas consideram como família está acirrada
estatuto da família

Qual sua definição de família? foto: Shutterstock

Uma enquete feita pela Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que trata do Estatuto da Família perguntou aos internautas: "Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?" 


A votação está muito equilibrada entre “sim” e “não” e a repercussão nas mídias sociais foi tanta que a enquete saiu do ar diversas vezes pelo alto número de acessos.

O Estatuto da Família atualmente define entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável. Também considera família a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes, por exemplo: uma viúva ou viúvo e seus filhos; um divorciado, uma divorciada ou mãe solteira com seus dependentes.

Mas o que você considera como entidade familiar? Uma família seria apenas representada por um pai e uma mãe? E as pessoas que foram e são criadas por avós, tios, padrinhos? Eles também não poderiam ser considerados como família para o Estatuto da Família? Porque casais do mesmo sexo não podem ser considerados um núcleo da entidade familiar? Se o que caracteriza uma família são os laços de afetividade, cuidado, responsabilidade e respeito? Vote na enquete da Câmara, dê sua opinião!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: enquete internet