Enfim, as aulas!

Não é nada fácil crianças em casa 24 horas por dia! Entreter nos dias de chuva dá trabalho, passear dá gasto... enfim, crianças e pais estão ansiosos com a volta às aulas, cheios de energia e expectativas para as novidades do novo ano escolar, sejam elas a mudança de escola, apenas a mudança de série ou o início da jornada escolar para os pequenos.

Filas em papelarias, etiquetar, encapar, apesar de trabalhoso, é sempre um prazer, cheirinho de material novo, cria ânimo para começar com alegria a nova jornada, e ela começa antes do carnaval!

É muito importante a participação dos pais na entrega do material escolar, na reunião com os professores e nas atividades da escola, por mais que possa parecer simples para as crianças e trabalhoso para os horários dos pais, a escola é o compromisso mais importante dela, e deve ser encarada como o trabalho para nós, sempre como prioridade e seriedade. Mesmo para os pequenos, brincar na escola é coisa séria, pois envolve a convivência, a socialização e muitos outros valores e virtudes que acompanharão a personalidade deles por toda a vida.

Faça desse início de aulas um recomeço para você e para seus filhos, envolva-se, participe e acima de tudo divirta-se com o que ele irá aprender!

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente