Empresas lançam kits com brincadeiras antigas para pais e filhos

brincadeirasantigas

Foto: Divulgação

Se você pensa que tudo que os pais querem é dar tablets e videogames para distrair seus filhos, está enganada. Há uma grande leva que vai à contramão da tecnologia e ainda incentiva brincadeiras manuais e à moda antiga.

Esse tipo de brincadeira aumenta a interação entre pais e filhos e algumas empresas já se deram conta disso, como por exemplo a Box Joanninha. Ela monta kits com utensílios para os pais montarem a brincadeira com os filhos e depois brincarem com eles. Geralmente são acessórios baratos, que já temos em casa, como caixas, copos de plástico, canudos e fitas adesivas.

Alguns utensílios são até feitos com materiais recicláveis, incentivando também a sustentabilidade. Na caixa vem o manual de instruções para montar cada brincadeira. Além de comprar uma caixinha individual, os pais podem se associar com planos mensais, trimestrais e anuais. A Box Joanninha envia kits para todo o Brasil e para o exterior também.

Outra empresa, a Leiturinhas, aposta em delivery de livros. A empresa nasceu em 2013 e hoje já conta com mais de 3 mil clientes. Ela é ideal para quem não tem muito tempo de ir em livrarias, mas gosta de incentivar a leitura dos filhos. Psicólogos e pedagogos escolhem criteriosamente livros para crianças de 0 a 8 anos e o pedido chega em casa. Você pode, inclusive, encomendar o serviço para presente.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: filhos pais brincadeiras antigas