Embrulhe os presentes de Natal

O Natal está batendo na porta e, a não ser que você seja uma daquelas que deixa tudo para a última hora e ainda vai ter que dar várias passadinhas no shopping antes da noite do dia 24, os presentes já devem estar comprados. Então agora é hora de valorizar ainda mais as escolhas com uma embalagem bonita e feita por você mesma!

O Vila Compras vai te ensinar, passo a passo, um embrulho que apesar de bem simples, se for bem feito com um papel bonito fica uma graça. Vale também usar fitas para incrementar o embrulho ou outros enfeites pequenos de papel ou plástico.

Confira o passo a passo:

1 - Coloque o presente sobre o papel de embrulho escolhido para medir o tamanho do papel. É necessário que o papel tenha duas vezes o comprimento da caixa e mais o espaço suficiente para fazer as dobraduras. Não esqueça que é preciso também cobrir a altura e a largura do presente. Uma vez que você se certificou que o papel está no tamanho adequado, corte o excesso.

2 - Para dar um acabamento mais limpo, faça uma dobra na parte interna de cada lado do papel.

3 - Cubra um dos lados para que fique alguns centímetros a mais ao meio do presente. A seguir dobre a outra metade por cima da primeira e cole com uma fita adesiva transparente.

4- Agora vamos dobrar as laterais. Se tiver muito papel sobrando nestas laterais, corte de forma que o comprimento do papel seja igual à metade da altura da caixa de presente. É que se for muito mais que isso, o papel acumulado deixará o embrulho feio.

5- Dobre a parte superior da tampa para baixo, será formado um triângulo nas sobras laterais. Faça nos dois lados. Depois disso, feche a embalagem com a aba inferior restante, colando com um pedaço pequeno de fita adesiva transparente. Todos os lados da caixa devem ficar igualmente fechados, mantendo o papel sempre liso.

5 - Agora é só das o acabamento com fitas ou outros materiais que preferir.


Selecionamos ainda alguns vídeos que também ensinam como fazer embrulhos. Dois são com papéis, mas de tipos diferentes. O último, super criativo, é feito com pano, seguindo o estilo das bolsas furoshikis. Super original!

Por Larissa Alvarez

Comente