Educação Física - misto?

Esses dias minha filha chegou do colégio com o braço vermelho e disse que estava doendo.

Perguntei o porquê daquilo e ela me contou que as aulas de educação física no colégio estavam sendo misto, e tinham jogado vôlei junto com os meninos.

Pensei: Como assim? Meninas e meninos na faixa dos 12 e 14 anos fazendo aulas de educação física juntos? Handebol, voleibol, queimada, futebol...

Não sei vocês, mas para mim, isso não estava certo, como podem misturar esses pré-adolescentes para jogar bola uns aos outros, nessa idade?

Será que eles não pensaram que os meninos, por mais fraco que sejam têm uma força maior que as meninas?

Já pensou uma menina que esteja nas primeiras menstruações receber uma bolada deles na barriga, nos seios ainda em formação ou até mesmo no rosto? Uma cotovelada no pulo de uma cesta jogando handebol?

Liguei para o colégio e me perguntaram se tinha acontecido alguma coisa, porque eles estavam misturando os alunos para terem uma socialização melhor, para que eles aprendessem a conviver juntos...

Ora! Existem muitas formas para se fazer uma socialização entre eles, não precisa ser nas aulas de educação física, e será que eles estavam esperando acontecer alguma coisa para depois tomarem uma providência?

Ainda me falaram que pediram para os meninos “maneirar” nas jogadas de bola, francamente, no embalo de um jogo vocês acham que alguém vai pensar no que o professor pediu?

Algumas de vocês já viram algum tipo de jogo misto? Eu, sinceramente não conheço.

Só sei que depois do meu contato com o colégio, minha filha me avisou que não estão mais fazendo educação física junto com os meninos.

Mães fiquem de olho no colégio de seus filhos e se acharem que alguma coisa está errada, não esperem acontecer um acidente para tomarem uma providência.

Comente