Doutor Skatista

O ano tá acabando, as inscrições para o vestibular já vão começar e meu menino não decidiu ainda não que curso vai fazer. Também pudera, o garoto só tem 16 anos e precisa tomar uma decisão que mudará a sua vida.

Não quero interferir na sua escolha para não cometer o mesmo erro quando orientei a irmã mais velha a cursar Direito e dois anos depois abandonou a faculdade por falta de vocação. Tive de engolir calada os dois anos de dinheiro jogado fora e ainda ouvir ela dizer que só entrou no curso por minha influência. Agora faz publicidade e está super feliz com a escolha.

Por outro lado entendo que meu menino é ainda muito imaturo para tomar uma decisão tão importante sozinho. Quando criança queria ser biólogo, agora diz que só gostava de brincar com lagartixas, depois já crescido quis ser desenhista hoje fala que só queria rabiscar, Eu gostaria que ele fosse advogado ( ops! de novo não) ou estudasse alguma coisa ligada à informática ( não falta emprego e dá pra ganhar dinheiro), ou fosse engenheiro civil ( acho chic construir edifícios).

Juro que faço um esforço enorme para não deixar minhas frustrações interferir na sua escolha. Hoje mesmo novamente comentei sobre o resultado do teste vocacional que indicou alguma ligada a ciências humanas. Sinto que ele se sente pressionado a tomar uma decisão que ele não tem certeza, mas quero que ele entenda que não dá pra ficar sem estudar, somente nas aulinhas de inglês que ele vai à força. Perguntei se ele já havia decidido e a resposta foi simples e direta:_ Ah mãe, sei lá! por enquanto só quero ser skatista.

É mole?

Comente

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?