Documentário mostra atos de violência de filhos contra pais

crianças violentaspais

Foto - Channel 5

Não é só no Brasil que vemos tantos casos absurdos de filhos violentos, que agridem fisicamente e verbalmente seus pais. Na Grã Bretanha o quadro não é diferente. Para falar deste assunto, o documentário "My Violent Child" ("Meu filho violento", em tradução livre), conta a história de Bobbi, mãe de JJ, de apenas 9 anos, que tentou matá-la enquanto dormia.

Histórias como esta marcam o dia a dia de milhares de família. Em entrevista ao jornal inglês "The Mirror", Bobbi contou que o garoto lança socos e chutes, puxões de cabelo e atira objetos em sua direção. "Tivemos que tirar facas, tesouras, tudo o que era afiado do alcance dele. Na noite que ele me esfaqueou, avisou para a irmã mais velha que ia fazê-lo no meio da noite, para eu não resistir. Ela me contou atordoada e foi minha sorte."

crianças violentaspais

Casos como de JJ são noticiados quase que todos os dias, em diversos lugares do mundo. Foto - Channel 5

Mas como lidar com uma criança assim? Todos os anos, 11 mil pessoas na Grã-Bretanha denunciam seus filhos por abusos. Já para a mãe de JJ, o amor pelo filho, que foi diagnosticado com vários transtornos, como Transtorno Desafiador Opositivo, fala mais alto. "Quando engravidei, me disseram que eu tinha uma doença genética e era improvável que meu bebê sobrevivesse. Mesmo assim, JJ está aí, como prova de um milagre. Só consigo vê-lo como alguém especial, portanto nunca vou desistir do meu filho."

O documentário conta um pouco sobre o drama vivido por familiares e amigos destas crianças que são consumidos pela raiva.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: filhos pais violencia documentário