Dicas para viajar com os filhos para a Europa

Dicas para viajar com os filhos para a Europa

Foto: Heide Benser/Corbis

Um dos lazeres mais bacanas da vida é viajar. E planejar um passeio com a criançada junto é melhor ainda. Quer uma dica de destino? Europa! Certamente seu filho vai adorar conhecer as maravilhas que este continente reserva.

De acordo com a Organização Internacional do Turismo (UNTWO), uma agência das Nações Unidas, um bilhão de pessoas viajaram para outros países em 2012. E a Europa havia sido o destino de 51% dos turistas. Os dados foram contabilizados até o dia 13 de dezembro de 2012.

É claro que organizar uma viagem para fora do Brasil com crianças não é uma tarefa fácil, ainda mais porque você precisa fazer com que elas se divirtam também. E pode ser que para os pequenos não achem nada divertido ficar observando as paisagens e as obras arquitetônicas.

"Para você aproveitar melhor a Europa com o seu filho o ideal é ir na época do verão, nos meses de Julho, Agosto e Setembro, pois o inverno é muito rigoroso. E lembre-se sempre de colocar no seu roteiro de viagem lugares para as crianças se sentirem à vontade, no mundo deles também", conta Iva Fina, da agencia de turismo HVLM.

Para o seu filho não fique entediado durante a viagem longa e entre os translados Iva dá as dicas: "Nas aeronaves existem jogos e brinquedos específicos para crianças. Você pode também providenciar brincadeiras nos ônibus e nos metrô, perguntando o nome de cada lugar, tirando fotos, contando um pouco da história do local". O mais importante mesmo é a interação entre os pais e as crianças na viagem, esse momento irá ser único na vida da família.

Caso você não queira ficar sempre em lugares fechados, o que pode cansar a criançada, valorize os pontos turísticos ao ar livre. Um passeio pelos famosos rios da Europa, por exemplo, pode deixar o seu dia ainda mais animado. E no finalzinho da tarde você pode optar por um passeio em parques abertos com um bom e velho piquenique.

Segundo Iva você também pode levar o seu filho para passear e se divertir nos parques temáticos, que estão espalhados pela Europa, como a Eurodisney, um parque totalmente voltado para o publico infantil, que fica em Paris.

"Outro lugar muito interessante onde você pode levar o seu baixinho é o parque Asterix, que fica a quarenta minutos de Paris e vinte minutos do aeroporto Charles de Gaulle", sugere Iva. O parque é divido em cinco partes: a Gália, o Império Romano, a Grécia, os Vikings e uma viagem no tempo. "Seus filhos ainda poderão encontrar pelo parque os personagens Asterix, Obelix, Ideafix, César, romanos, egípcios e Cleópatra."


Opções para garantir a diversão da criançada não faltam. Então escolha a melhor companhia de viagem, converse com o seu filho e prepare as malas para desfrutar das maravilhas da Europa. Bom passeio!

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente