Dicas para viajar com as crianças

Dicas para viajar com as crianças

Viajar com os filhos pode ser muito bom, porém se não forem tomados os devidos cuidados, mesmo em uma viagem curta, de final de semana, a diversão pode ficar bem prejudicada. Para ajudar a aproveitar todos os momentos em família, o Vila Filhos traz algumas dicas simples e preciosas, confira:

- Não precisa levar tudo que a criança vai precisar. Leve uma farmácia básica, com remédios mais urgentes. O que não for possível comprar com facilidade deve ser levado de casa. Tudo vai depender do local de destino.

- Para não esquecer nada que vá fazer falta para a criança ou o bebê, faça uma "Check list" anote tudo o que precisa levar e confira depois se colocou tudo na mala. A "Check list" vale até para passeios durante a viagem, por exemplo, faça uma para a sacola da praia.

- Se for ficar em hotel, escolha os que têm uma infra-estrutura que beneficie as crianças. Hotéis fazendas são muito legais, pois tem bastante espaço e atividades para elas.

- No trajeto até o local onde ficará, mesmo que não seja longo, vale levar uma bolsinha com uma roupinha limpa, no caso de um vômito, por exemplo.

- Se for de carro leve, lanches leves como frutas e biscoitos e também a água. Não esqueça também de brinquedos que não ocupem muito espaço nem façam barulho no carro ou no ônibus, mas que sejam capazes de entreter a criança. É bom também levar travesseiro, lençol e uma toalha, além de lenços umedecidos.


- Na hora de decidir a hora que fará a viagem, leve em conta que em dias de sol e calor é melhor sair no início da manhã, está menos quente e, além disso, a criança pode ir dormindo nas primeiras horas da viagem. Sair a noite garante a temperatura amena durante todo o trajeto, porém as crianças podem adormecer no carro e chegar ao destino sem sono.

Por Larissa Alvarez

Comente