Dicas de pisos e móveis para quem tem filhos em casa

Decoração para casas com crianças

Com a chegada das férias, as crianças que não têm planos de viajar precisam brincar em casa. E para que elas tenham a devida liberdade, algumas empresas estão apostando em produtos de fácil limpeza para garantir a tranquilidade dos pais.

Uma dica é pintar a parede com tinta de resina acrílica especial, assim ela pode ser limpa após as crianças riscá-la com giz de cera, lápis de cor, graxa e até ketchup. Outra opção é recorrer ao porcelanato. Caso ela rabisque a parede com canetinha hidrográfica, pode ser limpa com álcool gel.

Escolher o piso vinílico lavável também é ideal para os pequenos brincarem livremente. E para facilitar a limpeza, aposte em móveis com extrabrilho em fórmica. "Para sofás e poltronas, indico a impermeabilização de tecidos e couro. Assim, o refrigerante derrubado durante o desenho deixa de ser um problema", diz a arquiteta Maristela Di Oliveira.

Segundo a arquiteta Clélia Regina Ângelo, "móveis em MDF ou laminados são mais resistentes às manchas". Os pais podem procurar um marceneiro ou ir às lojas de móveis planejados para fabricá-los. Caso a criança derrube suco, alimento ou qualquer peça que suje os móveis fabricados com esse material, basta limpar com detergente neutro que a mancha sai instantaneamente.

Outra dica para os pais são os móveis laqueados, que são os mais simples de limpar, pois em caso de mancha, basta esfregar um pano. E em caso de pó, é só passar um pano úmido.

Essas facilidades também são ótimas para as mães que trabalham fora e deixam as crianças em casa. Depois de um cansativo dia de trabalho, chegar em casa e encontrar o tapete manchado e a parede riscada não deve ser nada agradável.


Obviamente isso também reflete na economia da família, já que não vão mais precisar trocar de seis em seis meses os móveis estragados pelos filhos. E, os pequeninos poderão brincar à vontade, sem medo de quebrar algo e ficar de castigo. Afinal de contas, curtir as férias escolares é uma tarefa não só para os filhos, mas também para os pais!

Por Caroline Belleze Silvi (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: crianças férias