Dia das Mães, presente de última hora!

O Dia das Mães está aí, batendo na porta. E você, já comprou o presente da sua querida progenitora ? Deixar pra última hora é mania nossa em todas as datas comemorativas, já reparou ? Agora não adianta ficar tensa e sair que nem louca pelo shopping comprando o primeiro produto que aparece. Aposte em algo simbólico e delicado, e fácil de resolver, como flores e uma bela carta e, se for o caso, compre depois com calma um presente maior.

Independente da idade, nenhuma mulher resiste à beleza de um buquê, mas, assim como as flores, as mães também não são iguais. Você sabe qual flor combina mais com a sua? Confira as dicas da Cooperativa Veiling Holambra (CVH), especializada em venda de flores para o varejo:

Begônia - Símbolo da felicidade esta flor é uma ótima opção para mães sorridentes e de bem com a vida.

Bromélia - Inspiração, excentricidade e resistência diante dos contratempos da vida, é a flor indicada para mães fortes e que dão tudo de si aos filhos.

Crisântemo - Mães elegantes, que gostam de beleza, organização e requinte, vão adorar esta flor que simboliza justiça e nobreza de caráter.

Gérbera - Flor que sugere alegria, energia, inocência e amor nobre, para mães sensíveis e dedicadas.

Girassol - Robusto e vigoroso, os girassóis refletem o caráter de uma mãe altiva, íntegra e alegre.

Kalanchoe (Flor da Fortuna) - Pequeninas e sempre em quantidade, estas florzinhas inspiram delicadeza e graça. Ideal para mães minimalistas que gostam de enfeitar a casa.

Lírio - Esta flor está associada à pureza e dignidade. É indicada para mães firmes, práticas, que mantém a coerência entre o que falam e as atitudes que tomam.

Orquídea - De exuberante beleza, é ideal para mães de bom gosto, que primam pela independência e pelo conforto de sua família.

Rosa - O símbolo do prazer de viver é ideal para mães generosas, que gostam de fazer os que a cercam felizes e apreciam elogios.

Violeta - A delicadeza está associada a esta flor. Mães discretas, que estão sempre dispostas a ajudar sem querer nada em troca, são as que mais vão gostar deste mimo.

As flores cortadas e montadas em arranjos duram, em média, sete dias; as plantadas, em média, 14 dias.

Não esqueça do cartão cheio de afeto ou uma cartinha. Mães gostam de declarações de amor ! Precisa de algo para se inspirar? Leia a última coluna do colunista do Vila Filhos, Dr. Ruy Pupo Filho com o título “Ser Mãe é...” Capriche!

Por Karina Conde

Comente