Cursos de férias: opção para pais que trabalham

Cursos de férias opção para pais que trabalham

Você não teve a almejada férias de final de ano? No final de ano é quando você mais trabalha? Pois as crianças estão de férias escolares e para você que precisa distraí-las, a sugestão são os cursos de férias.

Ao mesmo tempo em que desejam que os filhos tenham férias agradáveis e divertidas, eles não têm tempo para organizar uma agenda de passeios e atividades. Nesses casos, a solução é buscar os cursos de férias oferecidos por algumas escolas.

A diretora pedagógica do colégio Ápice, em São Paulo, Maria Rocha, explicou que a opção não é algo novo para mulheres que estão inseridas no mercado de trabalho e afirma que o serviço é necessário. "Hoje, até mesmo os avós, com quem as crianças ficavam antigamente, estão na ativa", disse a especialista.

Segundo a diretora, a criança é um ser social e precisa da companhia de pessoas da mesma idade que ela, mas nem sempre as famílias podem dar a oportunidade para que elas brinquem com a supervisão de um adulto, seja no prédio, clube ou na rua. "Por falta de opção, ela acaba assistindo TV e fica envolvida em jogos eletrônicos por mais tempo e isso é prejudicial. Os pequenos têm muita energia e, sem as atividades que os ajudem a gastá-la adequadamente, mostram-se irritados e inquietos. O ideal é ter um espaço para correr e fazer atividades diversificadas", lembrou.


Para sair da rotina, é importante que as escolas e cursos de férias ofereçam atividades ao ar livre, divertidas, diferentes e que atraiam a atenção da criança, criando espaço para a socialização com outras crianças e para a diversão.

Por Catharina Apolinário

Comente