Crianças usam internet para divulgar seus talentos

Crianças usam internet para divulgar seus talentos

Foto Divulgação

Depois do sucesso na internet da pequena Julie, que postava vídeos se maquiando, outras crianças seguem a mesma onda e aproveitam a rede para divulgar seus talentos, com o objetivo de chamarem a atenção de empresários para o que gostam de fazer.

A pequena Rafaela Zabeu Luz, de 9 anos, se inspirou nos vídeos da publicitária Camila Coelho no Youtube e decidiu usar a internet para ensinar outras garotas a fazerem maquiagens para pré-adolescentes. "Sempre gostei de maquiagem, sempre fui vaidosa, comecei a fazer os vídeos de brincadeira, depois, com a ajuda da minha irmã, decidi colocar no Youtube", comenta.

Para se manter informada ela utiliza a própria internet e as revistas femininas da mãe, que, preocupada, acompanha tudo que a filha grava. "Na verdade ela brinca com os vídeos, mas eu fico preocupada, controlo tudo, fico sempre atenta", reforça a mãe Renata Zabeu.


Bastante decidida, Rafaela já fala em trabalhar com moda e beleza no futuro. "Quero ser como as meninas da Capricho, dar dicas das minhas maquiagens, mostrar para todo mundo. Meu sonho é ser famosa, é aparecer na TV", afirma a menina.

Quem também já pensa num futuro de fama, só que como jogador de futebol é Marcos Vinicius Silva Araújo, de 8 anos, que simula entrevistas suas e posta no Youtube. Segundo a mãe do garoto, Roberta Barbosa, o objetivo do filho é chamar a atenção do seu clube de coração, o Santos Futebol Clube, para seu talento como jogador. "A intenção dele é se auto-promover, porque ele acha que assim será reconhecido pelo futebol", completa.

Por Carmem Sanches

Comente

Assuntos relacionados: crianças maquiagem internet futebol vídeos