Crianças opinam sobre casamento gay

crianças

Foto: reprodução

Como as crianças reagem ao casamento gay? Um documentário realizado pelos cineastas Beni e Rafy Fine traz uma entrevista feita com crianças entre 5 e 13 anos de idade, mostrando dois vídeos disponíveis na internet de pedidos de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Depois de ver a reação delas, fizeram várias perguntas relacionadas à homossexualidade.

Embora o vídeo esteja em inglês, as reações das crianças são bem eloquentes. As opiniões acerca do tema variam, algumas crianças demonstraram surpresa, mas encararam com naturalidade o fato. Apenas Spock, o menino mais novo de todas as crianças, se mostrou contrário ao casamento gay. No entanto não conseguiu explicar o motivo.

No geral as reações foram positivas. "Isso foi tão lindo", diz uma das garotas. "Eu não entendo por que alguém ficaria bravo com isso", diz Samirah, uma agitada menininha de 7 anos. Outra garota diz que seu melhor amigo é gay e outras ainda comparam o preconceito aos gays com o racismo e o machismo.

O objetivo do vídeo, segundo os autores é mostrar a importância de discutir temas considerados polêmicos com as crianças de forma simples e espontânea, no intuito de construir uma nova geração, baseada no diálogo e no respeito.

O vídeo "Kids React" já conta com mais de 3 milhões de visualizações em menos de 3 dias. Veja:

Por Jessica Moraes

Comente