Crianças e internet - limites saudáveis

Crianças e internet  limites saudáveis

Internet segura para crianças - pais devem ficar atentos. Foto: © Steve Hix/Somos Images/Corbis

O dilema é antigo, mas as preocupações são extremamente atuais, já que os limites que devemos usar para permitir às crianças usarem a internet de forma benéfica para elas, estão cada vez mais elásticos. Os pais precisam restringir o acesso.

Você pode achar que sua filha ou filho estão totalmente seguros fechados em seus quartos brincando num computador com uma conexão à internet. Mas sem a supervisão de um adulto, os perigos não são nada virtuais, eles são bem reais.

As conexões e emoções vividas na tela do computador são reais. E nem sempre um adolescente saberá lidar com isso sozinho. Além disso, há o perigo da pedofilia. Os criminosos estão inseridos em redes de relacionamento para aliciar crianças. E como sabemos, eles envolvem as crianças com conversas que a princípio podem parecer inocentes. Todo cuidado é pouco.

A dica é instalar programas que restringem o acesso através de palavras que ficam bloqueadas. O próprio Windows possui em seu painel um dispositivo de segurança familiar que ajuda os usuários a controlarem sites e programas a serem acessados.

Impedir o acessa à internet não é uma opção viável, a opção correta é restringir enquanto eles não podem distinguir o certo do errado e dos perigos.

Veja mais informações neste link.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: filhos internet pedofilia perigos da internet