Crianças e carnaval: cuidado extra!

crianças e carnaval

Cuidados extras com as crianças no carnaval, tanto na cidade quanto na praia. Foto: © Hero Images/Corbis

O Carnaval está aí e todo mundo quer se divertir e brincar, as crianças ainda mais. Está na hora de os pais usarem a criatividade para manter os pequenos foliões bem ocupados durante este feriadão. Essa brincadeira inclui cuidados extras com eles, assim não tem pausa na diversão.

Para quem vai ficar em casa e para quem vai viajar valem os mesmos cuidados, como, por exemplo, muita hidratação e protetor solar. Essa dupla já garante conforto e noites bem dormidas depois da bagunça.

Você não quer passar o Carnaval acordada com seu filho inquieto por conta de queimaduras solares, quer? Água e protetor solar sempre na bolsa, uma sombrinha e roupinhas ou fantasias de cores claras. Se os adultos ficam cansados, imaginem as crianças.

Lembrando que o creme protetor precisa ser aplicado com no mínimo 30 minutos de antecedência, preferencialmente dentro de casa ainda, quando elas chegarem na praia correndo e cheias de pique você não precisa se degladiar com elas em meio à areia e ao vento.

O fator de proteção deve ser 60, assim eles não correm o risco de ficarem muito vermelhos. Aquela velha premissa de tomar sol somente antes das 10h da manhã e após as 16h realmente é verdade.

Outro companheiro desagradável das mini férias de Carnaval são os mosquitos - eles vão aproveitar para se refastelar nos pequenos sem dó nem piedade, os repelentes em spray são fáceis de carregar e passar, não esqueça!

Comidinhas de praia e feriado para crianças também devem ser mais leves do a que os adultos comem - fique atenta aos alimentos que estragam rápido, como maionese e milho, por exemplo, com o calor eles podem causar verdadeiros desastres se consumidos pelas crianças.

Parece muita coisa, mas se você fizer uma lista e ticar tudo com uma semana de antecedência vai conseguir fazer tudo direitinho.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças alimentação carnaval