Criança em festas de casamento dá certo?

Criança em festas de casamento dá certo

As crianças são bem-vindas em todas as ocasiões, já que trazem alegria e espontaneidade por onde passam. Porém, em lugares, como uma festa de casamento, alguns probleminhas podem surgir. Então como fazer para que a comemoração e os pequeninos estejam em completa harmonia?

Segundo Tarsila Palma, assessora e produtora de eventos, os pais devem evitar levar os filhos menores em eventos mais formais, a não ser que haja um local apropriado para as crianças ou que os noivos, no caso do casamento, estendam o convite a elas.

"O correto é levar somente se os noivos derem esta abertura, citando, por exemplo, que haverá um Espaço Kids. Caso contrário, sou a favor de que crianças muito pequenas fiquem em casa. Se a festa for durante o dia vale a pena levar, ficar um pouquinho e se retirar antes que a criança fique estressada. Assim, todo mundo aproveita", sugere.

Tarsila ressalta que montar um espaço destinado às crianças vale muito a pena, já que isso vai proporcionar uma festa bem divertida e tranquilizar os pais, que também poderão aproveitar o momento.

"Se forem muitas crianças é conveniente montar um espaço no local com monitores que devem ficar em local próximo aos pais, porém não dentro do salão principal. Normalmente, os espaços para eventos possuem salas que podem ser usadas para estes fins. Um jardim coberto também é uma excelente opção, onde é possível montar uma estrutura especial para as crianças", explica a Tarsila.

Os pais também precisam se lembrar que os filhos pequenos possuem uma energia enorme e, por isso, vão procurar um espaço para brincar e correr. Nesse momento, os responsáveis se desesperam e correm atrás da criança tentando acalmá-la, tornando o momento de diversão para todos algo desconfortável.

A produtora de eventos comenta que, por serem muito ativas, caso não tenham um espaço só para elas, vão acabar escolhendo a pista de dança ou os espaços entre as mesas para as brincadeiras, causando, muitas vezes, olhares de reprovação dos demais convidados.

"Então, para evitar este tipo de situação, sugiro que os pais levem brinquedos pequenos para entretê-las e, sempre que possível, fiquem com elas nas áreas com menor concentração de convidados, como os foyers de entrada e lounges", complementa.


Vale lembrar também que a "pilha" dos pequenos termina rápido e, depois de algum tempo eles acabaram ficando irritados, com sono e precisam de um lugar para descansar. Por isso, Tarsila finaliza: "Se for inevitável levar uma criança para a festa, os pais devem ficar um certo tempo e saber a hora de ir embora. Não tem coisa mais desagradável do que festa com crianças chorando de cansaço".

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças festa de casamento casamento

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?