Cosméticos infantis

Linha Naturé

Foto - Divulgação

Todo cuidado é pouco na hora de cuidar da nossa pele, já adulta e prontinha para os cremes e maquiagens. Mas quando a pele é novinha, infantil, a atenção deve ser redobrada. Nada de aplicar nas meninas as sombras cheias de cores ou aquele batom feito e testado para os lábios de gente grande.

“Escolher cosméticos fabricados por empresas reconhecidas no mercado e que tenham seus produtos registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, deve ser o primeiro ponto de atenção da mãe que deseja cosméticos seguros para seus filhos”, explica a Verônica Kato, perfumista da Natura.

Segundo ela, a orientação da companhia é que o consumidor siga as orientações e precauções de uso descritas na rotulagem dos produtos. “Produtos que sejam dermatologicamente testados garantem que o mesmo foi utilizado sob a supervisão de um dermatologista, fornecendo maior segurança de uso”, completa.

O ideal é sempre priorizar o uso de artigos infantis, já que eles são formulados especialmente para este público. “Produtos para adultos podem conter uma quantidade maior de ingredientes, que causam irritação na pele delicada da criança”, explica Verônica.

Linha Naturé

Foto - Divulgação

Os produtos infantis da Natura, por exemplo, são geralmente submetidos a todos os testes recomendados para produtos de adultos e, após comprovada a segurança, são aplicados em condições normais de uso em crianças, também sob a supervisão de um pediatra. “No caso da linha Naturé, além do processo de regulamentação de cosméticos, seguimos as diretrizes do Inmetro”.

Então, na hora de escolher os produtos para seu filho ou filha, fique atento à credibilidade da marca e também observe se foram feitos testes antes dos produtos pararem nas prateleiras. Também é importante observar se os mesmos são hipoalergênicos e se, em sua composição, a quantidade de substâncias e corantes é pequena, assim como a ausência de álcool. Se ainda assim as menininhas insistirem no uso de esmaltes, por exemplo, evite os tradicionais, para adultos. Os usados nas unhas infantis devem ser feitos à base de água.

Os produtos destinados ao público infantil são elaborados de forma a manter as características da pele infantil. “Os desenvolvidos para adultos não passam por todas as exigências e critérios que os para crianças passam”, finaliza a perfumista, enfatizando que é preciso respeitar a pele das crianças. Maquiagem de gente grande, só nas bonecas, e de brincadeira.

Outras dicas:

Cosméticos - preste atenção no prazo de validade!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente