Copa do Mundo obriga pais a reorganizarem a rotina

criançascopa

Foto - Shutterstock

Cerca de 4 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo tiveram as férias antecipadas para 12 de junho por causa da Copa do Mundo. Creches também fecharam suas portas durante o mundial, que acontece até 13 de julho. E a pergunta aqui é: o que fazem os pais trabalhadores nesta época? A maioria precisou se reorganizar, mas como fizeram isso?

A surpresinha do estado e das famosas escolinhas de última hora deixaram os pais numa sinuca. Ok que todo mundo tem o direito de ver o Brasil jogar, mas decisões como estas precisavam ser tomadas tão radicalmente assim? Grande parte dos pais acredita que não. Afinal, a vida deles segue normalmente.

Por isso, antes de tomar decisões extremas, pare e pense em soluções que podem facilitar a sua vida, como combinar com a mãe de um amiguinho do seu filho de formarem grupos para se revezarem nos cuidados com as crianças. Outra forma também é alternar horário com o marido, caso seja casada. Mas se nenhuma das opções for possível, não fique tímida e veja se algum parente ou vizinho pode ficar com seu filho até a hora de voltar pra casa.

A verdade é que a gente precisa sambar para dar conta de tudo e ainda encaixar a rotina dos filhos nas nossas, porém com calma, as escolhas são feitas com sabedoria. Ainda bem que a Copa acaba em julho, período normal de férias escolares, e tudo volta a ser como antes.


Por Kelly Jamal

Comente

Assuntos relacionados: férias pais escolas creches copa do mundo