Copa do Mundo: complete o álbum de figurinhas com seu filho

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo complete com

Foto divulgação

O álbum de figurinhas da Copa do Mundo já virou febre nas escolas e até nas empresas (sim, adultos também entraram nessa onda). As crianças, principalmente meninos, já estão na corrida para completar seu álbum. Por que você não acompanha seu filho nessa missão? A brincadeira pode proporcionar bons momentos entre vocês, além de ser bastante educativa.

Além de colecionar figurinhas e completar o álbum da Copa do Mundo, você pode ajudar seu filho a lidar com a ansiedade e frustração cada vez que compra uma figurinha repetida. Faça do álbum uma terapia e explique que não precisa desanimar se os amiguinhos completarem antes que ele.

Outra coisa importante é ensiná-lo a lidar com as trocas. Isso também ajuda a diminuir a frustração cada vez que compra um pacotinho com figurinha repetida. Compre alguns pacotes para você também e quando ele se comportar ou cumprir alguma tarefa, troque com o pacotinho de repetidas dele.

Faça-o entender que figurinhas custam caro e que não é todo dia que você vai comprá-las. Como tudo na vida, as compras devem ser feitas com moderação. Se achar melhor, estabeleça uma mesada para ele mesmo comprar. Acabou a mesada, acabaram as figurinhas.

Outra dica bem legal para mães e pais é pesquisar um pouco mais sobre os países da Copa. Quando estiverem colando as figurinhas no álbum, conte os fatos à criança e deixe esse momento mais cultural e educativo.


Por Helena Dias

Comente