Copa Coca-Cola para adolescentes de todo País

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Copa CocaCola para adolescentes em comunidades do

Foto/ Reprodução do site Copa Coca Cola

A Copa Coca-Cola para adolescentes é promovida em mais de 20 países. O torneio de futebol terá sua primeira edição nacional disputada por mais de 10 mil jovens de 564 equipes, em 27 cidades. A Copa Coca-Cola é voltada para jovens de 13 a 15 anos.

O público em geral poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e shows, e assistir palestras sobre estilo de vida saudável que tem o apoio do Ministério da Saúde. A expectativa é que até a Copa do Mundo de 2014, cerca de 60 mil atletas participem do maior campeonato de futebol para adolescentes do mundo.

O lançamento realizado pela Coca-Cola Brasil aconteceu no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, no domingo (04). O campeonato de futebol para adolescentes estima reunir mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias masculina e feminina.

A Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo e propõem uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. "A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia", comentou Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

Como participar?

Quem quiser participar deve estar matriculado na escola. O público poderá participar das atividades no entorno dos campos. Atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.

O torneio - A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.


O campeonato termina em 27 de novembro. Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes. E a torcida ganha ponto de acordo com a criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes, que somarão aos pontos dos jogos e definirão as equipes classificadas da etapa local para a etapa nacional preliminar. Serão cinco times classificados de acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina. O regulamento completo está disponível no site.

Por Catharina Apolinário

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente