Como se exercitar mesmo sendo mãe

Confira algumas dicas para não deixar de lado a malhação depois da maternidade
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Malhar parece fora de cogitação para quem divide seu tempo entre fraldas, almoços, banhos e brincadeiras, não é mesmo? No final do dia, você está tão exausta que parece impossível fazer qualquer coisa que exija mais esforço. No entanto, para algumas, malhar é prioridade.

Selecionamos algumas dicas para mamães conseguirem se exercitar sem deixar as tarefas da maternidade de lado.

Transforme seu quarto de bagunçaSabe aquele canto que fica esquecido? Adicione um colchonete, alguns pesinhos e até uma esteira. Assim, em qualquer tempinho livre que tiver, corra para o cantinho e detone calorias.

Aproveite o parqueVocê sempre leva os pequenos para brincarem no parquinho? Aproveite que estão entretidos e malhe você também. Use o banco para fazer tríceps, as barras para malhar os braços e assim por diante. Dessa maneiram você malha e ainda fica de olho nos pimpolhos.

Malhe com a TVHoje em dia existem vários DVDs com programas rápidos que você pode fazer em casa enquanto seus filhos fazem lição de casa ou brincam.

Malhe no horário de almoçoAproveite que você tem esse tempo livre para malhar. E nem precisa ser na academia, não. Pegue uma colega de trabalho e caminhe com ela pelo bairro. No final da semana isso faz uma tremenda diferença.

Caminhe em famíliaAntes ou depois do jantar, organizem-se para caminhar juntos. Além de o exercício beneficiar toda a família, vocês têm um tempinho a mais para conversarem. 

Malhe coma ajuda do carrinhoEmpurrar o carrinho pode ser um excelente exercício. E há inúmeras maneiras de fazer isso, como subindo ladeiras, apenas com uma mão, deitada no chão e empurrando com os pés... Dá pra se exercitar bastante.

Junte-se a um grupo de mãesAo invés de marcar para sair para jantar ou ir ao cinema com as amigas, convide-as para ir ao parque, para passearem juntas com seus bebês. Lá se vão mais calorias!


Por Helena Dias

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