Como planejar uma festa de aniversário na escola

festa de aniversário na escola

Foto - Shutterstock

Planejar uma festa de aniversário na escola do seu filho(a) não é um bicho de sete cabeças. Toda mãe quer fazer bonito e impressionar os amigos da escola, né? Veja algumas dicas para arrasar na festa de aniversário na escola.

Veja com a escola as possibilidades de levar artefatos de festas, horários e dias disponíveis. Escolha um tema - ou deixe que a criança escolha. Depois disso, customizar os acessórios é o segundo passo. Toppers com nome e idade dele, para colocar nos docinhos estão em alta e são fáceis de fazer.

Para não errar nos comes e bebes, se informe sobre quantas crianças há na turma do pequeno. Assim é possível fazer uma contagem precisa de quantos lanchinhos, doces e o tamanho do bolo. Cada escola tem uma capacidade máxima de alunos nas sala. Pense em alimentos que sejam pequenos para serem transportados e que as crianças possam comer sozinhas, sem a ajuda de um adulto. Ah! Pergunte aos gestores da escola se é permitido levar suco ou refrigerantes - algumas instituições não permitem a entrada de refrigerantes.

Faça algumas lembrancinhas e - se for possível - planeje alguma atividade cultural para que as crianças tenham uma experiência diferente e marcante no dia. Antes de botar o plano em ação, faça um check list, pois sempre tem algum item que pode ser esquecido no meio do caminho.


Por Caroline Sarmento

Comente