Como fazer personagens com pratos de festas

Veja como transformar os pratinhos de papel em personagens
pratos-festa-personagens

Foto - Reprodução/craftsbyamanda

Os pratinhos de papel têm várias utilidades além de servirem para comermos bolos nas festas infantis : eles servem de decoração, e ainda podem virar um personagem diferente para animar seus filhos. Veja 3 maneiras de fazer isso.

Monstro de papel

Matéria prima

1 prato de papel 

Tintas azul e amarela 

2 grandes pompons rosa (ou qualquer cor) 

Feltro preto Língua de sogra

pratos-festa-personagens

Foto - Reprodução/kixcereal

Passo a passo

Pinte a parte de trás do prato de azul claro e o lado superior de amarelo e deixe secar. Corte círculos de feltro preto e cole nos pompons cor de rosa. Dobre o prato ao meio, mas não amasse. Cole os olhos ao topo do lado azul do prato. Corte de um pequeno orifício no centro do prato e insira a língua de sogra. Para dar firmeza, passe um pouco de cola.

Melancia

pratos-festa-personagens

Foto - Reprodução/craftsbyamanda

Matéria prima

1 prato de papel

1 palito de sorvete

Tinta acrílica verde, rosa, rosa claro, preta

Tesoura

Cola branca de artesanato

Passo a passo

Corte um V da placa de papel para criar uma cunha de melancia. Pinte o palito de sorvete e a borda do prato de verde. Pinte o centro do prato de rosa. Use rosa claro para adicionar uma fronteira entre a pintura verde e rosa. Utilize a extremidade do cabo de um grande pincel embebido em tinta preta para pontilhar as sementes. Quando tudo estiver seco, use cola de artesanato branco para anexar o palito de sorvete na parte de trás da placa de papel.

Prato do Caco, dos Muppets 

pratos-festa-personagens

Foto - Reprodução/craftsbyamanda

Matéria prima

1 prato de papel

Papel rosa e vermelho 

Bola de isopor pequena

Tinta verde

Feltro preto

Cola branca para artesanato

Cola em bastão

Tesoura

Passo a passo

Pinte ambos os lados da placa de papel e deixe secar. Usando um padrão oval maior, corte o prato de papel. Corte a bola de isopor ao meio e corte os olhos de feltro preto. Cole o feltro nas bolas de isopor. Cole as bolas de isopor no topo terá um Caco olhando para o teto! Corte o papel vermelho. Use um bastão de cola para anexá-lo na frente da placa de papel. Dobre o prato de papel ao meio e abra novamente. Corte a língua a partir de papel rosa e cole no papel vermelho. Use cola de artesanato branco para anexar os olhos para o topo da cabeça do Caco.


Por Helena Dias

Comente