Comidinha saudável e disfarçada para os filhos!

Comidinha saudável e disfarçada para os filhos

Qual é a mãe que nunca passou apuros ao tentar fazer os seu filhos comerem o que devem comer? O ritual de oferta e recusa, compondo o drama à mesa é praticamente universal. Briga, choro e confusão, tudo para fazer com que os pequenos tenham uma alimentação saudável, incluindo os rejeitados legumes e frutas. O que fazer?

Uma norte-americana, mãe de 3 crianças, cansada da batalha a cada refeição conseguiu, na base de muita intuição, camuflar legumes e verduras em todas receitas dos filhos e deu certo! Tão certo que ela escreveu o livro “Deliciosos e disfarçados - como tornar a alimentação do seu filho saudável sem que ele perceba”. A autora é Jéssica Seinfeld, esposa do famoso comediante Jerry Seinfeld.

O tom do livro, pessoal e bem humorado, acaba animando a mãe mais descrente. As receitinhas, fáceis e rápidas, foram supervisionadas pela nutricionista Joy Bauer.

Logo nas primeiras páginas, Jéssica conta que, estava chegando ao limite, quando ao preparar um purê de abóbora para o jantar do caçula e macarrão com queijo para os demais familiares, misturou sem querer um pouco de purê ao macarrão, ao se dar conta da possibilidade do truque, reforçou a dose e funcionou! Os “filhotes” comeram sem saber uma porção decente de legume, disfarçada no macarrão. Bingo! Estava aí inaugurada a era de paz na sua cozinha!

No começo do livro, Jessica ensina como equipar a cozinha para facilitar e agilizar o preparo das refeições e como abastecer a despensa. A parte das receitas está dividida nas categorias café-da-manhã, refeições e sobremesas.

Cheio de fotos lindas, o livro mostra o passo-a-passo de mais de 70 receitas nutritivas que enganam, na melhor das intenções, as crianças com pratos com cara de coisas que elas adoram como hambúrguer (com cogumelos e abobrinha) nuggets (com espinafre, brócolis e ervilha), ketchup (feito com cenoura), pizzas, panquecas (com beterraba) e brownies, em versões mais saudáveis.

Você mamãe, que já deve ter ouvido muito dos seus filhos a frase “Não gosto disso!”, deve também ter algumas estratégias para contar não é? Como diz Jéssica no livro “Todas temos dicas e truques que aprendemos com nossas mães, com as amigas e com o melhor professor de todos, o fracasso” Ajude as outras mamães e comente aqui alguma receita saudável que você faz para a sua criançada.

Livro - Deliciosos e Disfarçados

Autora - Jéssica Seinfeld

Ediouro

Leia também - Voltas às aulas: a importância do lanche saudável!

Por Karina Conde

Comente