Cocoricó nos cinemas

Cocoricó nos cinemas

João e Julio. Foto/Jair Bertolucci

Depois de 13 anos de histórias para a criançada na Tv, a série Cocoricó finalmente está nos cinemas. “Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade”, que teve sua estreia no dia 18 deste mês, iria ser exibido somente aos sábados e domingos, mas devido ao sucesso de público já se estendeu para os dias da semana desde a sexta-feira, dia 24, em sessões de matinê.

O longa reúne cinco episódios inéditos da nova temporada. Nela, Júlio vai passar as férias na cidade grande junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. “Imagine um cavalo andando de escada rolante”, diz Fernando Gomes, diretor do Cocoricó.

A nova temporada conta com novos personagens: Noel (pai de João, primo de Júlio), Dora (mãe de João), Rodolfo (irmão bebezinho de João), Dorivaldo (porteiro do prédio onde mora João), Vitória (uma menina pela qual João se apaixona), o cachorro Esfarrapado e o rato Roto.


Vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens do Prêmio Unesco, de 1997, o programa já vendeu 800 mil DVDs. Em agosto será lançada a nova temporada.

Comente

Assuntos relacionados: filhos infantil programação infantil