CD-ROM Procurando Nemo

Foto Divulgação

A dica vale para os filhos de 2 a 5 anos. É o CD-ROM “Procurando Nemo: Aprendendo com Nemo”, inspirado nas aventuras submarinas dos personagens do filme da Disney “Procurando Nemo”.

Lançado pela Positivo Informática, líder no segmento de tecnologia educacional, o CD-ROM aborda conteúdos como identificação de letras e números e estimula as habilidades de contar e identificar números, entre outros conceitos de matemática simples. Tudo com a riqueza de gráficos e a interatividade.

A criança pode participar das peripécias de Nemo e Dory no fundo do mar em quatro níveis de atividade e dois modos diferentes de exploração - aventura e jogo.

Na opção aventura, os usuários são convidados a acompanhar Nemo e Dory em uma expedição submarina no primeiro dia de aula. As crianças podem exercitar suas habilidades artísticas tirando fotos das criaturas marinhas que encontrarem durante a viagem, ajudando Nemo e Dory a completar um álbum personalizado de adesivos submarinos.

Já no modo jogo, o ritmo é de brincadeira, como no Bingo de Pearl e suas enguias de jardim, em que as crianças precisam acertar o número e as cores das enguias para completar a cartela de bingo de Pearl e ganhar uma surpresa, ou no jogo de saltar tartarugas com o Nemo, em que o desafio é acertar o padrão correto da tartaruga que o simpático peixinho deve saltar em cima para chegar até Sidney, como na aventura do filme.

O CD-ROM “Procurando Nemo: Aprendendo com Nemo” roda tanto em PC como em Macintosh e está disponível em lojas de todo Brasil. Preço: R$ 29,90.

Por Karina Conde

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças brincadeira matemática