Carros funcionais para mulheres

Carros funcionais para mulheres

As montadoras já se deram conta da grande participação do público feminino no mercado de compra de carros e fazem modelos com itens exclusivos para elas. Diferente dos homens, as mulheres preferem espaço interno, segurança, design e principalmente boa visibilidade. Para isso, na hora da escolha, é preciso observar a altura e resistência dos pedais. Veja se os seus joelhos não estão muito próximos do painel depois de ajustar a distância do banco.

Outros itens importantes são a direção - às vezes compensa pagar um pouco mais caro e ter a hidráulica - o espaço e a altura do porta-malas, além do acabamento dos estofados e das maçanetas e botões, alguns prejudicam quem costuma ter unhas compridas.

Antes de escolher o seu modelo, confira algumas dicas do site de compra e venda de carros:

Ar-condicionado: item fundamental para as mulheres, que vale a pena o investimento. Não só pelo conforto, mas também pela segurança, pois você circula com os vidros fechados. Além disso, em dias mais chuvosos, auxilia muito a desembaçar o vidro.

Bancos: observe se o banco de trás tem bom espaço para as pernas ou se acomoda uma cadeirinha de bebê.

Extintor: veja se o equipamento está em local de fácil acesso e se é possível tirá-lo sem dificuldades.

Estepe: as mulheres que usam bastante o porta-malas, para acomodar o carrinho do bebê ou as compras de supermercado, devem ver se o equipamento está em um compartimento separado do bagageiro.

leia também


Em relação a parte operacional do carro, vale observar uma pesquisa realizada pela CINAU - Central de Inteligência Automotiva, feita com 1,2 mil profissionais de reparação automotiva em todo o Brasil, que leva em consideração a relação custo e benefício, a qualidade mecânica dos automóveis e também a durabilidade das peças.

Para os mecânicos, o "carro dos sonhos" para a reparação automotiva é o Chevrolet Vectra, seguido pelo Honda Civic e Volkswagen Golf. Segundo eles, o critério para o "carro dos sonhos" é a durabilidade e facilidade de se encontrar peças de reposição. O Fiat Uno é o veículo popular mais recomendado por eles, com índice de 21,7%, seguido pelo Volkswagen Gol, com 20,8% e Fiat Palio, com 14,4%.

Por Juliana Lopes

Comente