Carnaval e crianças

Fantasias, alegria, música e agitação... O carnaval é uma festa para as crianças também? Hoje em dia até as matinês estão sendo invadidas pelos mais velhos, o carnaval dos clubes já deixaram saudades, mas ainda há opções para divertir a garotada!

Blocos de rua, praia, prédios, o quintal das casas e os pátios da escola são algumas opções para deixar a garotada pular pra valer! Bailarinas, palhaços, ciganas, piratas, havaianas, heróis e princesas invadem essa semana de fantasias!

Não exagere nos adereços da fantasia, eles só durarão para as fotos. As crianças querem conforto e folia, vale bisnagas de água, confetes e serpentinas de papel. Para as espumas e serpentinas em spray, o manuseio requer cuidado e distância dos olhos, mas são bem divertidas!

O grande barato desse momento deve ser a oportunidade da família brincar junto, por isso, daqui alguns dias, caia na folia com seus filhos e aproveite o maior feriado do país!

Michelle Maneira é pedagoga, com pós-graduação em psicopedagogia e especialização em tecnologias educacionais, professora de educação infantil da rede pública.

Comente

Assuntos relacionados: filhos crianças carnaval michelle maneira